Thursday, November 08, 2007

 

Orientações para o relatório

1. Panorama Geral. Apresentar rapidamente a escola, os dados mais representativos da observação. Justificar a escolha e relevância do tema e da metodologia proposta. O que você queria que os alunos aprendessem? Como as atividades se articulam à proposta pedagógica da escola?
Traga os elementos teóricos que forem necessários para contribuir na sua explanação.
2. O Planejamento. O que você pretendia fazer, com:
- objetivos (Em ordem de importância - do geral para o específico - explique em que você queria que seus alunos avançassem no que se refere a conhecimentos adquiridos, mudanças de atitude e/ou habilidades conquistadas.)
- conteúdos (Especifique os principais conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais) trabalhados no projeto para atingir os objetivos propostos.)
- metodologia (passo-a-passo, recursos, bibliografia)
- avaliação (instrumentos para avaliação da aprendizagem dos alunos e do processo pedagógico)

3. Relato e análise. O que realmente ocorreu, como o trabalho foi desenvolvido. Analise o que deu certo, o que não foi possível realizar. O motivo pelo qual não foi possível realizar algumas coisas. Dificuldades e sucessos. Como as dificuldades foram contornadas. O que a experiência trouxe de relevante.

É importante ter adequação didática e clareza entre o que se queria ensinar, como foram desenvolvidos, as aprendizagens alcançadas, bem como pela pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto.

4. Perspectivas para o ensino de Ciências a partir da experiência.


Comments:
Nice blog here! Additionally your site loads up very fast!
What host are you using? Can I am getting your affiliate hyperlink for your host?
I wish my site loaded up as quickly as yours lol

my site ... Elevate GF reviews
 
Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?