- Mortimer, E. F. & Scott, P. Atividade discursiva nas salas de aula de ciências: uma ferramenta sociocultural para analisar e planejar o ensino. Investigações em Ensino de Ciências, vol. 7, n. 3. 2002. (Disponível em http://www.if.ufrgs.br/public/ensino/)
- Aguiar Jr., O. O papel do construtivismo na pesquisa em ensino de ciências. Investigações em Ensino de Ciências, vol. 3, n. 2. 1998. (Disponível em http://www.if.ufrgs.br/public/ensino/)
- Mion, R. A. & Angotti, J. A. P. Em busca de um perfil epistemológico para a prática educacional em Educação em Ciências. Ciência e Educação, Vol. 11, n. 2. 2005. (Disponível em http://www2.fc.unesp.br/cienciaeeducacao/)
- Megid Neto, J. & Fracalanza, H. O livro didático de ciências: problemas e soluções. Ciência e Educação, Vol. 9, n. 2. 2003. (Disponível em http://www2.fc.unesp.br/cienciaeeducacao/)
- Laburu, C. E.; Arruda, S. M. & Nardi, R. Pluralismo metodológico para o ensino da ciência. Ciência e Educação, Vol. 9, n. 2. 2003. (Disponível em http://www2.fc.unesp.br/cienciaeeducacao/)
# posted by Adriane @ 3:19 PM