Tuesday, October 24, 2006

 

QUESTÕES DE REVISÃO

Qual é o objetivo da avaliação?
O que significa intervir para melhorar?
Como a avaliação pode auxiliar a conhecer o resltado das ações didáticas?
A avaliação é um ato sbjetivo. Isso é prejudicial?
Como o cotidiano do aluno e da escola interferem nas alas de Ciências?
Quais são as especificidades da disciplinas Ciências?
Qual a relação entre Livro Didático, Planejamento e Avaliação?
Um dos desafios para o ensino das Ciências é a formação contínua dos professores. Por que? Como isto pode ser feito na prática cotidiana?
Como a produção da ciência (perspectiva socio-histórica, ideologias...) infli no ensino das Ciências?
Qual a fnção social da escola e como o professor de Ciências pode contribuir para isso?
A formação do professor na prática cotidiana considera o aluno como sjeito do conhecimento. Como realizar esta articlação?
Como as diferentes esferas sociais inteferem na constrção dos conhecimentos em Ciências? Escola, família e trabalho devem ser considerados nos planejamentos de Ciências?
Como se articlam senso comm, saberes prévios e conceitos científicos? Qual a importância das rupturas para a compreensão das Ciências?
O que são os três momentos pedagógicos? Qual a importância da problematização? Este tipo de metodologia permite a avaliação processal e formativa?
Qual a importância do planejamento coletivo? Do registro? Da reflexão-ação?
Como acontece a constrção do crrículo? Qual a atuação docente nisso?
Qual é a função do ensino das Ciências? Como deve ser o planejamento e a avaliação para qe ele cmpra tal função?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?