Sunday, September 03, 2006

 

formando redes para aprender sobre a dinâmica da produção científica

Depois de vermos um pouco mais sobre a dinâmica da produção científica, onde cada um abordou um enfoque diferente apresentado no texto, com o apoio de algumas questões sintetizadoras, seguiremos com a atividade da seguinte maneira:
a. Cada equipe deve publicar nos blogs a resposta a questão (pode ser a mesma resposta nos blogs de cada componente da equipe). No post abaixo segue o link dos alunos responsáveis por responder cada questão. NÃO ESQUEÇAM DE COPIAR A PERGUNTA para que os colegas saibam à qual questão esta resposta se refere.
b. Cada aluno deve visitar o blog de cada um de seus colegas e comentar as respostas às questões (na parte "comentários")
c. Depois de comentar todos, cada aluno deve, em seu blog, fazer uma síntese do texto e das respostas apresentadas às questões, ou seja, o que entendeu sobre "a dinâmica da produção científica.

Dessa forma trabalharemos com uma uma estratégia muito utilizada na produção de conhecimento científico: construção de redes. Ou seja, cada um contribui, de forma auto-gerida, na construção de um conhecimento coletivo, sempre contribuindo para a construção de conhecimentos singulares, plurais e individualizados, sempre inseridos em um contexto global.

Bom trabalho!
(esta tarefa constitui a avaliação A4a, A4b e A4c, respectivamente)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?