Tuesday, September 12, 2006
Aluno: sujeito do conhecimento
Como quinta atividade da disciplina, trabalharemos o texto "Aluno: sujeito do conhecimento", que é o terceiro capítulo do livro de DELIZOICOV et al.
Para isto, o texto foi subdividido em tópicos, conforme postagem anterior(ver 04 set). O grupo responsável por cada tópico deve trazer, nesta terça (12/09) uma questão sobre o assunto ali abordado. As questões serão sorteadas na sala e outro grupo deverá responder-la. Depois faremos uma rodada de discussão, onde serão apresentadas e discutidas as respostas e as perguntas (foram bem elaboradas, instigaram, o q deve ser levado em conta na hora de elaborar questões aos alunos...). Depois disto iremos para o laboratório e as equipes deverão elaborar um mapa conceitual de todo o texto.
Sendo assim, a quinta avaliação é assim constituída:
A5: Aluno, sujeito do conhecimento:
a) elaborar questões;
b) responder as questões propostas pelos colegas;
c) discussão com a turma;
d) elaboração de mapa conceitual
Hoje eu também darei um retorno sobre as avaliações anteriores
Para isto, o texto foi subdividido em tópicos, conforme postagem anterior(ver 04 set). O grupo responsável por cada tópico deve trazer, nesta terça (12/09) uma questão sobre o assunto ali abordado. As questões serão sorteadas na sala e outro grupo deverá responder-la. Depois faremos uma rodada de discussão, onde serão apresentadas e discutidas as respostas e as perguntas (foram bem elaboradas, instigaram, o q deve ser levado em conta na hora de elaborar questões aos alunos...). Depois disto iremos para o laboratório e as equipes deverão elaborar um mapa conceitual de todo o texto.
Sendo assim, a quinta avaliação é assim constituída:
A5: Aluno, sujeito do conhecimento:
a) elaborar questões;
b) responder as questões propostas pelos colegas;
c) discussão com a turma;
d) elaboração de mapa conceitual
Hoje eu também darei um retorno sobre as avaliações anteriores