Tuesday, May 02, 2006

 

Orientações para elaboração do artigo

O trabalho deve ser digitado em fonte Times corpo 12, em papel tamanho A4, impresso e entregue até o dia 25/05/06.
O trabalho deve ser um relato da intervenção didática, descrita sem ultrapassar 6 (seis) folhas, e deve conter: Justificativa (motivos para a realização do trabalho); Objetivos (o que queria que seus alunos aprendessem); Conteúdos Curriculares (os conteúdos que desenvolveu para atingir os objetivos); Metodologia (como o trabalho foi desenvolvido – passo a passo); e Avaliação (do processo de aprendizagem dos alunos e do trabalho pedagógico do professor).
O artigo não deve conter outros materiais (impressos, fotos, vídeos etc.) além do trabalho acima descrito. Reserve-os para o relatório e para a apresentação que será feita posteriormente.
É importante ter adequação didática e clareza entre o que se queria ensinar, como foram desenvolvidos, as aprendizagens alcançadas, bem como pela pertinência da temática em relação ao currículo escolar, respeito à faixa etária dos alunos e contexto. A relevância pedagógica e social do tema escolhido também será considerada.

Comments:
Adriane,

Enfim consegui conversar com o professor onde foi possível coletar algumas informações sobre ele e também foi possível falar sobre qual a intervenção poderia ser realizada em sua aula.Visto que o mesmo estava apressado, pois teria aula nesse mesmo horário peguei o seu telefone e ele pegou o meu a fim de combinarmos o que será feito.O professor se mostrou muito acessível a qualquer tipo de intervenção então imaginei uma aula prática uma vez que na escola não tem esse tipo de aula e já que o professor vai abordar o assunto de Vírus pensei em mostrar de forma prática algumas transparências com diversos tipos de vírus e o que podem causar nos seres humanos e com base no que imaginei para essa aula, já fiz o planejamento da aula.
Só que para variar um pouco tem um problema: na semana que vem vou participar no meu trabalho de um curso muito importante de formação que não posso faltar. Esse curso começa na segunda e vai até o sábado das 09:00 ás 18:00.Se possível vou solicitar um atestado de comparecimento para te entregar. Sei que na próxima semana não tema aula, mas ela foi reservada para essa observação e não vou poder assistir a aula do professor.Já conversei com ele e ficamos de marcar um horário onde ambos possam para combinar como será a aula.
Qualquer coisa pode colocar no blog da disciplina o e-mail para nos comunicarmos.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?